Atléticas

Como evitar pagamento de imposto em sua compra

Muitas Atléticas ao comprarem materiais esportivos ou qualquer outro produto em quantidade para os atletas e equipes, acabam tendo problemas com o recebimento dos produtos solicitados, muitas vezes, sendo obrigados a pagar por impostos cobrados pela Receita Federal.
O que acontece é que todos os produtos transportados passam pela alfândega, mesmo sendo envios nacionais. Lá eles escolhem aleatoriamente alguns pacotes para serem vistoriados. Geralmente, isso acontece com pacotes maiores, ou seja, encomendas com uma maior quantidade de itens “repetidos”.
Cada pacote enviado possuí uma Nota Fiscal emitida pelo vendedor informando o que há no pacote, sua quantidade e os dados do comprador, entre eles CNPJ ou CPF.
Quando eles visualizam uma encomenda numerosa, por exemplo, 20 camisas e verificam que o comprador é Pessoa Física, deduzem automaticamente que este comprador irá revender os produtos e por isso taxam imediatamente o pacote com a cobrança de impostos.
Como evitar mais um dispêndio financeiro para sua Atlética?
Basta registrar a Atlética como pessoa jurídica, desta forma, a nota será emitida para um CNPJ e por isso quando o pacote for parado na alfândega, eles deduzirão (via regra) que estes produtos serão utilizados pela empresa compradora e não serão objetos de venda.
Portanto Atléticas, registrem suas empresas! É o melhor caminho a seguir para não terem problemas com a Receita Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *